Cultive um Jardim Agroecológico

Cultivar um jardim agroecológico é uma forma de manifestar nosso desejo de permanência da vida. O jardim é a casa de bilhões de seres.

Idealmente, este é um roteiro para a implementação de seu jardim agroecológico. Outras dinâmicas poderão ser combinadas de acordo com seu desejo e situação.

1-Visita ao seu jardim:

Iremos juntos fazer uma imersão em seu jardim e investigar o solo, a água, o sol, o vento, a fauna, microfauna e flora existentes, os recursos locais, o desejo do jardim e seu desejo para esse lugar.

2-Visita ao Jardim Agroecológico:

Você virá até o Jardim Agroecológico para vivenciar um jardim já consolidado e se inspirar. Nesta visita, você irá presenciar alguns princípios fundamentais da agroecologia e permacultura e poderá perceber a regeneração em ação.

3- Implementação de seu jardim:

A partir de um cronograma e um orçamento elaborado conjuntamente, vamos começar seu jardim!

Iremos preparar o solo, os caminhos e os canteiros maximizando os recursos locais. Iremos construir uma composteira. Iremos manejar a água da chuva e, de acordo com seu desejo, poderemos instalar uma cisterna e construir um laguinho de chuva. Caso exista nascente no local, poderemos construir um lago ou uma cacimba.
A água negra (esgoto) e cinza (pia da cozinha, banheiros e tanque, chuveiros, máquina de lavar roupa) também serão analisados e sistemas para seu aproveitamento poderão ser implementados.

Iremos plantar as espécies adequadas para o local, que atraem polinizadores, propiciam o equilíbrio natural, descontaminam, protegem e melhoram o solo, fornecem alimentos, chás, remédios e temperos que você gosta.

Você irá aprender a cuidar de seu jardim. O jardim irá aprender a cuidar de você.

4- Acompanhamento, manutenção e visitas técnicas de acordo com sua necessidade e desejo.

Se você gostaria de ter um jardim agroecológico, envie um WhatsApp para Andrea Pesek: 11 996833810 e agendaremos uma visita!

Pin It on Pinterest

Share This