Lago com equilíbrio natural

A presença da água no jardim é uma fonte inesgotável de alegrias, aprendizados e surpresas.

O lago com equilíbrio natural irá atrair a biodiversidade do lugar para beber, procriar e polinizar o jardim. Também irá criar um microclima úmido que beneficiará todo o entorno.

O lago com equilíbrio natural se baseia na sabedoria da natureza para purificar e oxigenar a água.

O lago receberá a água da chuva diretamente do céu.

O lago não possui nenhum encanamento e não precisa de instalação elétrica.

Não há necessidade de nenhum tipo de filtro, maquinário, produtos químicos ou bombas.

O excesso de água em caso de chuva muito forte e constante será conduzido para uma zona de brejo, onde plantas como lírio do brejo, caninha de macaco, trapoerabas, orelha de veado, taiobas gigantes serão introduzidas.

Os peixes, libélulas, girinos e fauna aquática se alimentam das larvas dos mosquitos, tornando o lago seguro.

A filtragem e oxigenação da água é feita pelas plantas, como alfaces d’água, aguapés, salvíneas, pinheirinho aquático, ninpheae, mini papirus, cavalinha. Estas plantas se reproduzem rapidamente, e o excesso pode ser utilizado como excelente cobertura de solo para a horta ou jardim, pois promovem a umidade e a fertilidade do solo.

O fundo do lago será revestido com uma manta de EPDM sobre uma camada de areia e bidim para protegê-la. Esta manta é atóxica para os peixes e pode durar mais de 50 anos. 

A circulação da água é feita com uma placa solar flutuante que aciona um chafariz. Nos dias sem sol, as plantas continuarão oxigenando a água, mantendo sua qualidade e pureza.

Com o tempo, o lago irá se transformando num lugar cheio de vida, cores, vibração e biodiversidade. Seu manejo é simples e prazeroso, e espalha abundância e regeneração.

Cada lago é único,
Se você quer ter um lago com equilíbrio natural, envie um WhatsApp para Andrea Pesek

(11)996833810

 

 

Pin It on Pinterest

Share This